(aqui ficam mais umas fotografias do jogo de ontem)

De costas (com o número 22)
Perto da bola num canto
Leiknir - Njardvik (09-05-10)
Particularmente, no dia seguinte aos jogos, gosto muito de parar por longos minutos, a olhar para o "nada" e pensar no que aconteceu na partida, e o que de facto poderíamos ter feito para que as coisas tivessem outro desfecho. É um "exercício" que gosto de praticar e que julgo que pode ajudar a melhorar no futuro.
Este exercício, fi-lo hoje ainda não eram 8h30 da manhã… comecei cedo o dia.
Treino, treino e ainda treino
Efectivamente é um privilégio ter todo o tempo disponível, para cuidar daquilo que para um atleta é o mais importante… ou seja… o seu corpo. É isso que tenho procurado fazer, de forma a que o rendimento em campo seja traduzido em boas exibições e em bom rendimento.
Como tal, hoje (juntamente com os dois Ingleses) pelas 9h30 estava a entrar no ginásio do clube, para levantar uns "pesos". Estivemos sensivelmente 1 hora e 15 minutos, a fazê-lo e em seguida continuamos o treino no "indoor". As pernas confesso, hoje pesavam um pouco na medida em que o jogo de ontem teve uma intensidade bastante alta. O treino no indoor serviu essencialmente para soltar os músculos, com corrida ligeira e uma dezena de minutos em contacto com a bola.
Depois o merecido almoço… hoje voltei a comer peixe… muito bom, no entanto que saudades de um grelhadinho… uma dourada! :)
Aproveitei a tarde para descansar em casa, com as pernas estendidas.
Pelas seis da tarde, começou o treino com todo o plantel… também ele de recuperação, somente com exercícios de posse de bola que durou cerca de 50 minutos para os titulares de ontem. Estes recolheram ao balneário a fim de irem depois para mais uma aula de Yoga!
O yoga, é revitalizante, mas não se pense que é tarefa fácil… o Yoga (pelo menos este) custa, faz transpirar-nos que nem loucos, e obriga-nos a aplicar a fundo, de modo a que todos os exercícios sejam feitos a preceito. É óptimo, mas não é fácil….
4 jogos em 15 dias
Hoje é daqueles dias, em que chego a casa, e quando me deitar na cama vou julgar que é mentira. Amanhã é dia de folga, e poderei recuperar todas as forças, porque está a aproximar-se um ciclo difícil de jogos, logo a abrir a época.
Serão 4 jogos em 15 dias, a começar já esta 6ª feira em casa para o campeonato frente ao IR Reykjavik. O ciclo continua na próxima 3ª feira em jogo a contar para a Taça da Islândia ( frente a uma equipa do 3º escalão), prossegue no dia 22 na deslocação ao Thor A, e termina no dia 28 de Maio em casa frente ao KA Akureyri.
Portanto, em 15 dias, são 4 jogos para ganhar, é preciso treinar bem, mas ao mesmo tempo… descansar muito bem também.
Para mim os dois não se podem dissociar, o treinar bem é fundamental, mas para este sortir efeitos é fundamental descansar bem.
Depois disso e como o prometido, viajo para Portugal para cumprir uns "diazinhos" de descanso…matar saudades da Filipa, família e amigos, e claro, assistir à final do campeonato distrital, no meio dos Ultras Loba, a torcer pelo "meu" Lourinhanense, no dia 30 de Maio =)
Bom por hoje é tudo, até amanha
Grande abraço a todos
Baby!
ResponderEliminarAinda consegui ter forças para vir ler o q escrevest hj ;)
tou anciosa q voltes pa matar saudades!
Boa sorte para os dias q aí vêm!
beijo amo.te
FORÇA GUILHERME...
ResponderEliminarPARABENS..PELO 1º JOGO INTERNACIONAL..
Boas ..temos de rir ..um pouco...eheh
ResponderEliminarmas nem traduzas..senão ..mandam-te para Portugal..eheeh..contaram-me hoje...
"Qual foi o último desejo da economia da Islândia, antes de morrer?
Que as suas cinzas fossem espalhadas pela Europa..."
NEM TE ATREVAS A TRADUZIR...EHEEHH
BORA LÁ GUI..
4 JOGOS EM 15 DIAS...já pareces que estás no Barça..ou Chelsea..é sempre a JOGAR..