sábado, 8 de maio de 2010

Convocado

Sábado, día de descanso para alguns, mas não para mim.... Após uma manhã inteira em casa, entregue ao Football Manager, e a ver o programa de televisão que perspectivava o arranque da liga aqui na Islandia, tive treino pelas 16h. O último treino, antes do inicio do campeonato, ou do "verão" como aqui lhe chamam.

O treino foi, naturalmente calmo, com meinhos, marcação de pontapés de cantos, e ajustes tácticos. Pouco mais de 40 minutos em campo.

Depois disso, pude assistir a uma forma diferente de antecipar os jogos. Julgo que para amanhã, pouca coisa ficou por dizer por parte da equipa técnica.

Após o banho, há uma reunião do plantel, o "meeting", para ser anunciada a convocatória, para falar sobre o adversário, e para começar a limar alguns pormenores para o jogo que se avizinha.

E aqui abro um parêntesis com mais algumas novidades (isto relativamente ao que se passa em Portugal):


Em primeiro lugar, a convocatória é anunciada pelo treinador principal, com todos os jogadores presentes no meeting, e não através de um documento escrito como no nosso país.


Depois, no campeonato Islândes, são somente convocados 16 jogadores, ou seja 14 de campo, e 2 guarda-redes.


Por último, são apresentadas estatísticas sobre o adversário, e eventuais formas de os travar.


Aqui, o primeiro motivo de satisfação, porque num plantel de 24 jogadores, e tendo sido o último a chegar, é com agrado que vejo o meu nome anunciado para o jogo de amanhã, a 1ª jornada do campeonato.

O jogo é em Reykjavik, na capital a cerca de 40 minutos de Njardvik, às 14h, ou seja às 15h portuguesas.

Estou de facto a contar as horas para que tudo comece e para que possa rapidamente estar em campo a lutar pela vitória, dando o meu contributo da melhor forma possível.

Como tal, hoje o jantar foi mais cedo, e vou-me deitar também mais cedo, para descansar o suficiente.


Amanhã ao mesmo tempo jogará o "meu" Lourinhanense. Espero que consiga uma vitória (tenho a certeza que sim), que permita ficar a um pequeno passo daquilo que pretende.

Força a todos eles, estarei também aqui a torcer por todos.


Para o mister Paul, o meu muito obrigado por todos os conselhos e todos os reparos que me fez. Não agora, mas durante toda a época. Foi um orgulho para mim, trabalhar (e aprender) consigo. "Enjoy" é isso que vou procurar fazer!


Ao meu amigo Filipe Gaspar um grande abraço e obrigado pela mensagem...


Bom, por aqui é tudo, amanhã será um dia especial para mim. Espero estar aqui amanhã por esta hora a escrever depois de uma saborosa vitória.


Um abraço a todos e até amanhã

Força Njardvik …. Força Lourinhanense



Sem comentários:

Enviar um comentário