sexta-feira, 30 de abril de 2010

Final do Primeiro dia

É com agrado que chego ao fim do meu primeiro dia na Islandia.

Cheguei ao estádio por volta das 17h15, mais propriamente ao denominado "clubhouse" onde fui apresentado a todos os membros da direcção do clube, "chairman" incluído.

O clubeHouse, é as instalações do clube junto ao estádio principal. Balneários, Sala de imprensa, sala de convívio para jogadores… enfim, um sem número de espaços ao serviço do clube.

Isto para além do pavilhão para as modalidades, o ginásio (enorme), a piscina, o Spa para os atletas e ainda o magistral campo sintético Indoor, que ainda não tive a oportunidade de ver por dentro.


Confirmado está, o meu nome por estas bandas. "Ramosss" é o mais simples para a língua, e por mim está tudo ok.

Antes de me equipar vi ainda a maqueta da nova bancada que está a ser construída e que estará pronta antes do mês de Junho.


No balneário, uma "box" com o equipamento, munido com camisolas e calções em polartech para prevenir o frio que era algum à hora do treino.

Os colegas receberam-me bastante bem, e o facto de todos eles falarem Inglês, em muito ajudará na minha adaptação e integração.


Troquei algumas palavras com o treinador antes do apronto, este apresentou-me depois aos colegas e começamos o treino.

O treino foi óptimo. Curto e intenso. Um aquecimento onde a intensidade crescia gradualmente até chegar a um ponto alto de esforço.

Depois uns "meinhos" de 6 jogadores fora e 2 dentro onde a novidade é o facto de ter que se dar um e dois toques. Depois de um jogador dar um toque, o outro seguinte é obrigado a dar dois, e o seguinte já só pode dar um e assim sucessivamente. Rapidez e concentração.

Depois disto, uma Universal "peladinha" em espaço reduzido.

Joguei a extremo direito (como eu bem gosto) e o treino correu bastante bem.

Futebol muito físico e objectivo, onde a intensidade é bastante alta. A luta em campo é palavra de ordem. Gosto disso.


20


No final do treino, o plantel procedeu à escolha dos números para a temporada. Não conseguirei continuar a jogar com o meu habitual 10 pois já estava ocupado por um colega, e como tal juntei-lhe mais 10 e irei vestir a camisola número 20!


Depois do treino, o Team manager levou-me a jantar, a um restaurante típico… italiano, onde comemos uma óptima Pizza. Fomos a seguir, dar uma volta de carro pelas localidades circundantes a Njardvik, e tal como o meu amigo João Matos Reis já havia referido, trata-se efectivamente de algo muito parecido com a Costa do Estoril. Tudo muito próximo junto ao mar.

Cheguei há sensivelmente pouco mais de 30 minutos a casa, e o sol só agora desapareceu… são 22h30.


Amanhã é dia de folga, mas o gozar a folga ou não é perfeitamente facultativo. Eu decidi ir treinar. Irei com o Ben, o Inglês treinar alguns "Skills" como ele diz, e ainda o guarda-redes.

Segunda-feira pelas 18h, o último jogo da pré-temporada, e logo um derby. Njardvik-Keflavik, duas vilas separadas por… 200 metros.


Até amanha a todos e obrigado por todo o apoio que me têm dado

Guilherme Ramos

3 comentários:

  1. BOAS RAMOSSSS 20..EHHEHEH..pois é aguardava novas tuas...e claro bate certo..claro qu pipocas..agua..carneiros..mar à vista..ah..jogo treino com Keflavik..antes de reunidas no mesmo muncipio..era um rua..apenas uma rua que as separava..pois é rapaz..entra com a vontade de um..não digo um viking...mas de um LUSITANO..ah o sol da meia noite..pois é solsticio de Junho..dia 21..quando a Terra está mais proxima do Sol durante o ano..o MAIOR DIA DO ANO..e aí com um dia completo de sol...
    tudo de bom de mim e dos meus
    bruno esta melhor..BOA SORTE PARA TI..
    joao matos reis

    ResponderEliminar
  2. ah é verdade..a ida foi uma AVENTURA...heheh.mas chegaste bem..o mais IMPORTANTE...tenho falado com André e Filipe...e está tudo ENTUSIASMADO..EHEHEH..já saiu na BOLA..a reportagem..Sintrasport tb a colocou..estamos todos CONTIGO..por cá pinga..amanha o PortoxBenfica..e os nossos jogos..o teu com o Monte Agraço...meu do LVelha com Cacém...e tb bom treino contra os vizinhos do Keflavic..mas sou pelo Norjovik..ou antes Njardvik..ehehe..na joguslavia tudo em ic...na russia em ov...aí em IK..ACHO QUE DEVAS ANTES SER O RAMOVIK...ehheheh..20 um numero fixe..duplo 10..e também de grandes jogadores...
    FORÇA..Ora 22 jogos não é?..pois é..LOGO 20 de 20 golos..VAI UMA APOSTA?

    ResponderEliminar
  3. Boas! provavelmente não tem lenbras mim mas já nos encontramos muitas vezes no Futebol..a ultima vez foi no união recreio x lourinhanense. venho aqui para te desejar muito boa sorte nessa tua aventura. aqui em portugal não dá e tempos de ir para fora, existe muitos jogadores de qualidade no pais mesmo, muitos estão no destritl outros já deixaram de jogar até, por isso penso que fizeste uma boa escolha, tens qualidade e ainda uma grande margen de progreçaõ,para mi já é u,m pouco tarde para aventuras senão tambem me aventurava. Boa sorte quem sabe um dia ainda te vemos na liga do campeões ou liga europa.. quanto ao Lorinhanense esperemos subam este ano..um Abraço

    ResponderEliminar